Hidrovias do Brasil: Ação apanha agora, mas exportação de grãos apoia tese da XP

Lucas Eurico Simões
17/11/2021 - 13:59
Só na expectativa: XP enxerga longo prazo promissor à Hidrovias do Brasil com alta das exportações de grãos (Imagem: Reuters/Stephen Eisenhammer)

As ações da Hidrovias do Brasil (HBSA3) operam em baixa de quase 2% nesta quarta-feira (17), com o mercado reagindo ao balanço do terceiro trimestre da companhia. Mesmo apresentado resultados fracos no curto prazo, a XP Investimentos insiste no potencial da Hidrovias no longo prazo, reiterando a recomendação de compra.

Ainda que não tenha estabelecido um preço-alvo para a ação nos próximos 12 meses, a corretora apoia sua tese numa “perspectiva positiva de longo prazo para as exportações de grãos do Brasil”.

Cotação HBSA3 - Hidrovias do Brasil

A Hidrovias tem 30% da participação de mercado no transporte fluvial da hidrovia Paraguai-Paraná, movimentando minério de ferro, grãos e fertilizantes.

No terceiro trimestre, a empresa teve um prejuízo líquido de R$ 66,9 milhões, alta de 687% na comparação com o mesmo período do ano passado. A XP já não tinha grandes apostas para a Hidrovias no período, devido à quebra de safra no norte e restrições hidrológicas no sul.

Por volta das 13h45 (horário de Brasília), as ações ordinárias da Hidrovias do Brasil recuavam 1,70%, negociadas a R$ 2,89 cada. No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) cedia 0,33% com 104.058,69 pontos.

Última atualização por Kaype Abreu - 17/11/2021 - 14:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web