Economia

Hiperinflação se destaca entre preocupações de clientes do UBS

22 set 2021, 17:27 - atualizado em 22 set 2021, 17:27
UBS
O UBS obteve o feedback por meio de seu banco de perguntas relacionadas ao mercado feitas por investidores profissionais (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

Clientes do UBS se perguntam se o enorme estímulo dos bancos centrais poderia levar à hiperinflação, segundo uma lista com suas principais preocupações econômicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do impacto da pandemia nos preços ao consumidor, os clientes também estão ansiosos para saber como será o comércio internacional no futuro e quanto tempo levará para o setor de transporte se recuperar.

O UBS obteve o feedback por meio de seu banco de perguntas relacionadas ao mercado feitas por investidores profissionais.

As preocupações destacam o dilema que bancos centrais enfrentam à medida que continuam a implementar políticas ultrafrouxas para ajudar as economias a se recuperarem da crise. Os preços das commodities dispararam e outros insumos mostram oferta limitada, o que eleva os índices de inflação da Europa aos Estados Unidos.

Muitas autoridades de política monetária consideram a tendência temporária. Ainda assim, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com sede em Paris, alertou esta semana que os bancos centrais precisam definir estratégias claras para fazer frente aos riscos da inflação.

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br