AgroTimes

História de 91 anos do primeiro vinho fino de entrada brasileiro segue rejuvenescida

31 jul 2022, 10:14 - atualizado em 31 jul 2022, 10:37
COOPERATIVA GARIBALDI e VINHOS
Garibaldi mantém marca que ajudou na sua entrada em vinhos finos (Imagem: Divulgação)

A mesma marca que há 91 anos serviu como ‘entrada’ do brasileiro na casta dos vinhos finos, rejuvenescida está servindo para desempenhar o mesmo papel para a Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Os rótulos da Granja União nasceram separados da Garibaldi, embora no mesmo ano de fundação, 1931. Em 2010, a cooperativa adquiriu a histórica marca, ainda na memória dos gaúchos mais antigos e presente entre os jovens, que a ajudou se reposicionar no segmento vinhos finos.

Cem por cento varietal, ou seja, elaborados com uma única casta de uva ou ao menos 75% de um tipo mais predominante de frutos -, e com boa penetração entre os jovens, os vinhos da União estimularam a cooperativa a apostar na mesma categoria e elevar seu padrão de qualidade, como reconhece a vinícola.

Enquanto a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi acumulando premiações com novos lançamentos, a marca Granja União foi sendo ampliada, hoje com oito tipos, cinco tintos, dois brancos e um rosé, o último a chegar ao mercado.

Para acentuar o aspecto sensorial aromático, fáceis de beber, que expressam o que o diretor de marketing, Maiquel Vignatti, classifica de “vinhos do novo mundo” – nomenclatura muito usada nos viníferos produzidos nas novas fronteiras mundiais -, os rótulos ganharam elementos florais.

Para os consumidores jovens seguirem adotando as marcas da Granja União como os vinhos de entrada da Garibaldi.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar