AgroTimes

História de 91 anos do primeiro vinho fino de entrada brasileiro segue rejuvenescida

31 jul 2022, 10:14 - atualizado em 31 jul 2022, 10:37
COOPERATIVA GARIBALDI e VINHOS
Garibaldi mantém marca que ajudou na sua entrada em vinhos finos (Imagem: Divulgação)

A mesma marca que há 91 anos serviu como ‘entrada’ do brasileiro na casta dos vinhos finos, rejuvenescida está servindo para desempenhar o mesmo papel para a Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Os rótulos da Granja União nasceram separados da Garibaldi, embora no mesmo ano de fundação, 1931. Em 2010, a cooperativa adquiriu a histórica marca, ainda na memória dos gaúchos mais antigos e presente entre os jovens, que a ajudou se reposicionar no segmento vinhos finos.

Cem por cento varietal, ou seja, elaborados com uma única casta de uva ou ao menos 75% de um tipo mais predominante de frutos -, e com boa penetração entre os jovens, os vinhos da União estimularam a cooperativa a apostar na mesma categoria e elevar seu padrão de qualidade, como reconhece a vinícola.

Enquanto a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi acumulando premiações com novos lançamentos, a marca Granja União foi sendo ampliada, hoje com oito tipos, cinco tintos, dois brancos e um rosé, o último a chegar ao mercado.

Para acentuar o aspecto sensorial aromático, fáceis de beber, que expressam o que o diretor de marketing, Maiquel Vignatti, classifica de “vinhos do novo mundo” – nomenclatura muito usada nos viníferos produzidos nas novas fronteiras mundiais -, os rótulos ganharam elementos florais.

Para os consumidores jovens seguirem adotando as marcas da Granja União como os vinhos de entrada da Garibaldi.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.