Coluna
Opinião

BTG digital: veja um teste da plataforma para investir em renda variável

23 nov 2019, 11:00 - atualizado em 23 nov 2019, 11:16
Apesar de estar há 38 anos no mercado, o home broker BTG Pactual digital é recente

Por Yubb

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você já conhece o home broker BTG Pactual digital? No post de hoje, a gente te conta um pouco mais sobre a instituição e te mostra como usar o home broker do Banco BTG para investir em renda variável. Vem com a gente!

O BTG Pactual existe desde 1983. Inicialmente, era uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Apenas em 1989, tornou-se banco, mas não o BTG que conhecemos hoje.

Em 2006, a instituição foi comprada pelo Banco suíço UBS, tornando-se o UBS Pactual. Só em 2008, que um grupo de sócios decidiu acrescentar nas funcionalidades ofertadas pelo banco a opção de investimentos. Assim, surgiu o Banco BTG Pactual, que hoje é o quinto maior banco brasileiro! Legal, né?

BTG Pactual
O BTG é o quinto maior banco brasileiro (Imagem: Money Times)

Assim como em outros home brokers, o home broker do Banco BTG possibilita que o investidor possa fazer suas aplicações do conforto de casa, seja em ações, ETFs ou FIIs, basta ter uma conta no BTG e internet. (Ah, as maravilhas do mundo digital).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de estar há 38 anos no mercado, a plataforma é recente, a instituição lançou o home broker no meio do ano passado (2018), mas isso não significa que não seja bom. Inclusive, a gente testou e te mostrou tudinho no vídeo abaixo.

Ei, antes de apertar o play, só queremos que você saiba que este post não é patrocinado! Sempre somos muito transparentes =)

Pronto, agora bora aprender como usar o home broker BTG Pactual digital para investir em renda variável!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar