Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Horizonte está mais construtivo para a Qualicorp, avalia Santander

Gustavo Kahil
26/09/2017 - 1:17

Qualicorp

A Qualicorp (QUAL3) tem um horizonte mais construtivo no longo prazo do que no curto prazo, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (25). O analista João Noronha colocou em revisão o preço-alvo e a recomendação para os papéis da companhia.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo ele, por conta de sua característica de “ciclo atrasado” (dependente da retomada do mercado de trabalho), a Qualicorp deverá voltar a apresentar aumento no número de novos membros apenas daqui 18 meses.

“Dessa maneira, passamos a ver um horizonte mais construtivo para a Qualicorp no longo prazo. Enquanto isso, os números operacionais de curto prazo deverão se manter subótimos, dada a lenta recuperação do mercado de trabalho brasileiro”, diz Noronha.

Com isso, o banco estima cancelamentos próximo a 25% e 30% durante 2017 e 2018. “Além disso, os gestores da companhia esperam que a inflação médica alta (em torno de 20% ano a ano) deverá convergir para próximo do IPCA (aproximadamente 2,5%) apenas em 2019, o que deverá atrasar a acessibilidade dos planos de saúde no curto/médio-prazo”, ressalta o analista.

O Santander participou de reuniões com gestores da empresa e investidores na Europa.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto