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Hotel nos EUA busca hóspedes com inspiração em série da Netflix

01 fev 2021, 13:50 - atualizado em 01 fev 2021, 13:51
No teto da Sala Harmon há um tabuleiro de xadrez gigantesco com reis e peões suspensos (Imagem Divulgação/ hotel 21C)

A indústria hoteleira dos Estados Unidos fechou 2020 com 1 bilhão de quartos vazios no ano – mas o hotel 21C em Lexington, Kentucky, tem uma ideia de manter pelo menos uma de suas 88 acomodações fora dessa lista.

Inspirando-se no papel proeminente de sua cidade natal na série da Netflix, The Queen’s Gambit, que rendeu mais de 62 milhões de espectadores, o hotel redesenhou um de seus quartos em homenagem à protagonista do jogo, Beth Harmon.

No teto da Sala Harmon há um tabuleiro de xadrez gigantesco com reis e peões suspensos, como pensado na série; suas paredes são cobertas por uma estampa de cavaleiro de inspiração retrô do aclamado estúdio de Kentucky, Ferrick Mason.

Espalhados por toda parte estão exemplares da revista Chess Review e móveis modernos de meados do século emprestados de uma livraria e de negociantes de antiguidades locais.

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Enquanto o quarto médio no 21C Lexington tende a custar cerca de US$ 140 por noite, o pop-up inspirado na Netflix sai por perto de US$ 220; a reserva inclui brindes e sacolas “Lex Liquors” de cortesia, como as apresentadas no programa.

Não é a primeira vez que um hotel cria quartos inspirados nos filmes e séries de TV favoritos dos fãs. Foram criados por exemplo o quarto “Uma linda mulher” no Four Seasons de Beverly Wilshire em Beverly Hills, Califórnia, e “Senhor dos Anéis” em Trout Creek, Montana.

Pode ser apenas um quarto de hotel, mas tanto o 21C quanto o órgão de turismo da cidade, VisitLex, esperam que o golpe de marketing possa ajudar a regenerar o turismo na pequena mas honrada cidade.

“Nossa receita com hotéis na cidade de Lexington caiu mais de US$ 100 milhões em 2020 [em comparação com o ano anterior], por causa da pandemia”, disse Gathan Borden, vice-presidente de marketing da VisitLex. “Então, agora, todas as propriedades hoteleiras em nosso destino estão realmente procurando algo que deixe as pessoas animadas para viajar novamente.”

bloomberg@moneytimes.com.br