BusinessTimes

Huawei se opõe à decisão dos Estados Unidos de controlar exportações

18 maio 2019, 21:43 - atualizado em 18 maio 2019, 21:43
Huawei buscará soluções imediatamente e também se esforçará para mitigar o impacto da decisão, afirmou a empresa em comunicado

A companhia chinesa de tecnologia Huawei anunciou sua oposição à decisão do Birô de Indústria e Segurança (BIS, em inglês) do Departamento de Comércio dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Huawei fez o anúncio depois que o BIS colocou na última quarta-feira (15) a empresa chinesa e suas afiliadas em uma “Lista de Entidades”, restringindo a venda e a transferência de tecnologias dos EUA para a empresa.

A Huawei informou, em comunicado, que essa decisão não beneficia ninguém e causará danos econômicos significativos às empresas norte-americanas com as quais a Huawei faz negócios, afetará dezenas de milhares de empregos nos EUA e perturbará a colaboração e a confiança mútua atuais que existem na cadeia global de suprimentos.

Segundo comunicado, a Huawei buscará soluções imediatamente e também se esforçará proativamente para mitigar o impacto da decisão.

Além disso, a Casa Branca emitiu na quarta-feira (15) uma ordem executiva para proibir equipamentos de telecomunicações fabricados no exterior que Washington considera “representar um risco inaceitável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
marcelsalim@gmail.com
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar