Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Huawei se opõe à decisão dos Estados Unidos de controlar exportações

18/05/2019 - 21:43
Huawei buscará soluções imediatamente e também se esforçará para mitigar o impacto da decisão, afirmou a empresa em comunicado

A companhia chinesa de tecnologia Huawei anunciou sua oposição à decisão do Birô de Indústria e Segurança (BIS, em inglês) do Departamento de Comércio dos EUA.

A Huawei fez o anúncio depois que o BIS colocou na última quarta-feira (15) a empresa chinesa e suas afiliadas em uma “Lista de Entidades”, restringindo a venda e a transferência de tecnologias dos EUA para a empresa.

A Huawei informou, em comunicado, que essa decisão não beneficia ninguém e causará danos econômicos significativos às empresas norte-americanas com as quais a Huawei faz negócios, afetará dezenas de milhares de empregos nos EUA e perturbará a colaboração e a confiança mútua atuais que existem na cadeia global de suprimentos.

Segundo comunicado, a Huawei buscará soluções imediatamente e também se esforçará proativamente para mitigar o impacto da decisão.

Além disso, a Casa Branca emitiu na quarta-feira (15) uma ordem executiva para proibir equipamentos de telecomunicações fabricados no exterior que Washington considera “representar um risco inaceitável”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Marcel Salim - 18/05/2019 - 21:43