BusinessTimes

Hyundai vai reduzir linha de modelos a combustão e investir em elétricos

27 maio 2021, 10:34 - atualizado em 27 maio 2021, 10:34
Hyundai
A montadora afirmou ainda que tem objetivo de ter eletrificação completa até 2040 (Imagem: Reuters/Stephen Lam)

A Hyundai vai reduzir o número de modelos movidos a combustão para liberar recursos para investimento em veículos elétricos, afirmaram duas fontes próximas da montadora sul-coreana.

A decisão vai resultar em corte de 50% nos modelos movidos por queima de combustível fóssil, disse uma das fontes, afirmando que a estratégia já foi aprovada pela administração da companhia em março.

Embora a Hyundai não tenha comentado questionamentos da Reuters sobre os planos para os veículos a combustão, a companhia afirmou nesta quinta-feira que está acelerando a adoção de modelos ambientalmente amigáveis como os movidos a hidrogênio e baterias.

A montadora afirmou ainda que tem objetivo de ter eletrificação completa até 2040.

O Hyundai Motor Group, que tem as marcas Hyundai, Kia e Genesis, pretende vender cerca de 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2025 para obter 10% de participação no mercado global de elétricos.

“A Hyundai parou de desenvolver novos motores para combustão interna em carros”, disse uma das fontes.

Para a Hyundai, que junto com a Kia é um dos 10 maiores grupos automotivos do mundo, a decisão é importante porque a companhia tem uma das mais amplas gamas de tecnologias de motores e transmissões da indústria.

O grupo vai concluir a elaboração da estratégia a mudança de todos os seus modelos para propulsão elétrica nos próximos seis meses, afirmou a fonte.

Fontes afirmaram ainda que a ideia do grupo se tornar um fornecedor para a Apple encontrou forte oposição interna.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.