Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IBGE adia Censo deste ano para 2021 por coronavírus

17/03/2020 - 20:45
Estava prevista a atuação de 180 mil recenseadores que iriam visitar 71 milhões de domicílios brasileiros (Imagem: IBGE/Divulgação)

O IBGE decidiu adiar o Censo Demográfico de 2020 para 2021, atribuindo a decisão ao avanço do coronavírus, que poderia por em risco recenseadores e domicílios pesquisados.

Estava prevista a atuação de 180 mil recenseadores que iriam visitar 71 milhões de domicílios brasileiros. A primeira etapa de treinamento do censo estava prevista para o mês que vem.

A verba do Censo 2020 será destinada ao Ministério da Saúde.

“O IBGE estabeleceu compromisso com o Ministério da Saúde de realocar o orçamento do censo 2020 em prol de ações de enfrentamento do coronavírus… em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo” , disse o IBGE.

O Censo tinha orçamento de 2,3 bilhões de reais. O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores, que iria contratar cerca de 210 mil pessoas, foi suspenso.

Última atualização por Renan Dantas - 17/03/2020 - 20:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web