Ibovespa tem repique no final do pregão e fecha em leve alta com Prio (PRIO3); dólar cai a R$ 5,65

O Ibovespa (IBOV) retomou as negociações após o feriado do Dia do Trabalhador e encerrou a semana mais enxuta com dupla alta.
Nesta sexta-feira (2), o principal índice da bolsa brasileira fechou aos 135.133,88 pontos, com leve alta de 0,05%. O Ibovespa, porém, avançou 0,29% na semana.
Já o dólar à vista (USBRL) encerrou as negociações a R$ 5,6549, com queda de 0,38% sobre o real. Na semana, a divisa caiu 0,58%.
Os destaques domésticos ficaram concentrados no cenário corporativo. As atenções também ficaram concentradas, ainda que em segundo plano, na tensão em Brasília com o desgaste do governo com a fraude bilionária no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo informações do Broadcast, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para o fim da tarde desta sexta-feira (2).
Nos Estados Unidos, o relatório oficial de empregos não-agrícolas, o payroll, apontou a criação de 177 mil vagas de emprego em abril, número maior do que o esperado pelo mercado. Na comparação com março, a abertura de postos de trabalho mostrou uma desaceleração.
O apetite ao risco também foi impulsionado pela expectativa de acordo comercial entre os Estados Unidos e a China. A segunda maior economia do mundo disse que está “avaliando” uma oferta dos EUA para manter conversações sobre as tarifas de 145% impostas pelo governo Trump sobre os produtos chineses. Leia mais detalhes do pregão AQUI.
Confira como fecharam os índices de Nova York:
- S&P 500: +1,47%, aos 5.686,57 pontos;
- Dow Jones: +1,39%, aos 41.317,43 pontos;
- Nasdaq: +1,51%, aos 17.977,73 pontos.
LEIA TAMBÉM: Bolsas europeias têm forte alta na esteira de Wall Street; FTSE 100 renova maior sequência histórica de ganhos