Comprar ou vender?

Ibovespa: A dúvida em meio a tensão entre China e EUA – e uma sugestão do Itaú BBA

02 ago 2022, 11:03 - atualizado em 02 ago 2022, 11:03
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, durante entrevista coletiva em Washington
Do lado da alta, de acordo com o Itaú BBA, a resistência a ser superada está em 105,7 mil pontos. (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

O Ibovespa (IBOV) deixou a tendência de baixa, mas o fato de alguns índices não terem ultrapassado a resistência deixa uma dúvida no ar, disse o Itaú BBA nesta terça-feira (2).

A avaliação é feita em uma momento em que o principal índice da Bolsa brasileira testa um movimento de alta em meio a tensão entre China e Estados Unidos. 

“Por ora, sugerimos avaliar ativos que possam iniciar uma tendência de alta no gráfico diário para embarcar nesse possível movimento”, diz trecho do relatório assinado por Fábio Perina e equipe.

Para os analistas do banco, o Ibovespa deu uma pausa no movimento de alta ontem. Segundo eles, ainda é cedo afirmar que foi uma pausa para ganhar novo fôlego ou se o índice vai iniciar um movimento de realização de lucros.

“Por isso, se o índice perder o suporte inicial em 101 mil pontos, dará indícios de um movimento de realização de lucros em direção aos suportes em 99,3 mil pontos e 98,3 mil pontos”, disse o Itaú BBA.

Do lado da alta, de acordo com a instituição, a resistência a ser superada está em 105,7 mil pontos. “Acima desta, o índice entrará em tendência de alta e ganhará força para subir em busca do topo em 112,8 mil pontos”.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin