Mercados

Ibovespa sobe após Copom, em dia de exterior positivo

04 ago 2022, 10:05 - atualizado em 04 ago 2022, 10:10
Juros Brasil Copom Selic
Bolsas globais também monitoram as tensões entre EUA e China. (Imagem: Shutterstock/Westlight)

O Ibovespa subia nesta quinta-feira (4) com os mercados internacionais, no primeiro pregão após decisão de política monetária do Banco Central.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,5%, aos 104,2 mil pontos.

No exterior, os investidores surfam a onda do rali do mercado de baixa, com base na narrativa de que o crescimento econômico global mais fraco interromperá o ciclo de aperto monetário.

As Bolsas globais também monitoram as tensões entre EUA e China.

No Brasil, o Ibovespa tem o primeiro pregão após o aumento da taxa Selic para 13,75%.

A porta aberta deixada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) para a próxima reunião tende a influenciar os negócios com dólar e juros futuros, respingando na Bolsa.

No comunicado que acompanhou a decisão, o Copom afirmou que “avaliará a necessidade de um ajuste residual, de menor magnitude”, indicando que ainda cabe uma alta de 0,25 ponto porcentual em setembro.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.