Mercados

Ibovespa (IBOV) sobe com China enquanto aguarda dados de inflação na semana

08 ago 2022, 10:09 - atualizado em 08 ago 2022, 10:23
day trade ações
No Brasil, os agentes aguardam pela divulgação da ata do Copom. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta segunda-feira (8), seguindo o desempenho das Bolsas globais, que repercutem os bons resultados da balança comercial chinesa.

Por volta das 1oh05, o principal índice da Bolsa avançava 0,33%, aos 106,8 mil pontos.

A China registrou superávit da balança comercial de US$ 101,26 bilhões em julho, ante US$ 97,9 bilhões em junho.

Não há outros indicadores ou eventos relevantes agendados para o dia. A expectativa dos mercados está concentrada no indicador de inflação (CPI) dos Estados Unidos na quarta-feira (10).

Na sexta-feira (5), o payroll com criação de vagas e ganhos por hora trabalhada bem acima dos previstos reforçaram percepção de que o Fed deve continuar com elevações fortes dos juros no Fomc de 21 de setembro.

No Brasil, os agentes aguardam pela divulgação da ata do Copom e do IPCA de julho (amanhã), diante da perspectiva de final de ciclo de aperto monetário.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.