Mercados

Ibovespa (IBOV) abre em alta, após fortes perdas do dia anterior

14 jun 2022, 10:08 - atualizado em 14 jun 2022, 10:10
b3
Nesta terça, o mercado repercute ainda os preços ao produtor nos EUA. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta terça-feira (14) em alta de 0,28%, aos 102,8 mil pontos, após um dia de forte aversão ao risco global.

Na véspera, o principal índice da Bolsa brasileira registrou desvalorização de 2,73%, com os mercados pressionados pela covid na China e preocupações com a crescente inflação nos Estados Unidos.

Isso numa semana em que o banco central norte-americano vai anunciar provável nova elevação dos custos dos empréstimos com algumas casas apostando em incremento de 0,75 ponto percentual, acima da taxa de consenso de 0,50 ponto.

O Brasil anuncia também na quarta sua decisão de juros, com aumento previsto de 0,50 ponto percentual da Selic, que iria a 13,25% ao ano.

Nesta terça, o mercado repercute ainda os preços ao produtor nos EUA, que subiram com força em maio diante do salto no custo de energia – sugerindo que a inflação pode permanecer elevada por algum tempo.

O índice de preços ao produtor para a demanda final aumentou 0,8% no mês passado, após avanço de 0,4% em abril, disse o Departamento do Trabalho nesta terça-feira. Nos 12 meses até maio, o índice subiu 10,8%, de 10,9% em abril.

Economistas consultados pela Reuters projetavam alta de 0,8% no mês e de 10,9% na base anual.

*Com informações da Reuters

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar