Mercados

Ibovespa: Como a China faz a bolsa brasileira subir hoje (por enquanto)

20 maio 2022, 10:06 - atualizado em 20 maio 2022, 10:07
Ibovespa
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta sexta-feira (20) em alta, após decisão do PBoC (o banco central da China) em cortar os juros dos empréstimos de longo prazo.

Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,64%, aos 107,6 mil pontos, seguindo o bom humor dos mercados globais, com as bolsas europeias e futuros americanos em alta, após os mercados asiáticos fecharem no azul.

Para o BB Investimentos, a perspectiva de que o governo chinês está disposto a conceder incentivos para barrar um possível hard landing da segunda maior economia do mundo deve ser suficiente para sustentar o tom positivo das bolsas mundiais.

O banco vê a dinâmica beneficiando principalmente as moedas de países emergentes exportadores de commodities – que têm um grande peso sobre o Ibovespa.

A Commcor destaca a recente relevante volatilidade que os índices vêm apresentando e diz qualquer reversão da alta durante o dia deve ser um cenário a ser considerado.

“Com a agenda local vazia, investidores devem ainda repercutir o processo de venda da Eletrobras além da cautela com a possível volatilidade adicional devido ao vencimento das opções”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.