Mercados

Ibovespa opera sem força na abertura, após dados dos EUA

27 maio 2022, 10:05 - atualizado em 27 maio 2022, 10:06
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Para o BB Investimentos, os ativos locais devem seguir de olho no panorama global.  (Imagem: Tainá da Silva)

O Ibovespa (IBOV) operava sem forças na abertura do pregão desta sexta-feira (27), após a divulgação de dados da economia norte-americana. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,06%, aos 111,9 mil pontos – na véspera, a alta foi de 1,18%.

Os futuros do S&P avançavam 0,55%, enquanto o Euro Stoxx subia 1,02%. Os mercados de ações asiáticos encerraram com altas dos principais índices, seguindo o humor de ontem dos ativos ocidentais.

Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em abril, enquanto a inflação anual parece ter atingido um pico, o que pode ajudar a sustentar o crescimento econômico no segundo trimestre em meio a temores crescentes de recessão.

Os gastos dos consumidores, que representam mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, aumentaram 0,9% no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta sexta. Os dados de março foram revisados aumento de 1,4% ao invés de 1,1%, como informado anteriormente.

Para o BB Investimentos, os ativos locais devem seguir de olho no panorama global, sem perder de vista a possibilidade de novas medidas de estímulos na China e as implicações decorrentes da guerra na Ucrânia.

“No front interno, os próximos passos do projeto do ICMS, que já foi aprovado na Câmara, permanecem no radar dos players de mercado, com destaque para uma reunião marcada para a próxima segunda-feira dos Estados com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco”, disse.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.