Ibovespa acelera queda antes de decisão de Fed e Copom

O Ibovespa acelerava a queda antes da decisão do rumo dos juros nos Estados Unidos e no Brasil. Por volta das 11h57, o índice caia 0,77%, a 111.649,55 pontos.
Em Wall Street:
- Nasdaq avançava 0,26%;
- S&P 500 subia 0,47%;
De acordo com a equipe de economia do Bradesco, a decisão do Federal Reserve, prevista para as 15h (horário de Brasília), é o principal evento que movimentará os mercados, além da entrevista do chair do banco central norte-americano, Jerome Powell.
A expectativa majoritária no mercado é de nova alta de 0,75 ponto percentual no juro norte-americano, para a faixa de 3% a 3,25%, mas há apostas de um aperto mais forte.
Também no radar estão projeções econômicas do BC dos EUA, como o chamado “dot plot” (gráfico de pontos), que mostra estimativas de membros do Fed sobre em que ponto a taxa de juros deve estar ao fim de 2022 e nos anos seguintes.
No Brasil, o Banco Central divulga sua decisão sobre a Selic após o fechamento. Neste caso, prevalece a aposta de manutenção da taxa em 13,75% ao ano, na primeira pausa no ciclo de altas que começou em março do ano passado.
Com Reuters
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.