Mercados

Ibovespa: As ações com as maiores quedas nesta quinta pós-Fed

16 dez 2021, 11:28 - atualizado em 16 dez 2021, 11:37
B3, Mercados, Ações, Ibovespa
(Imagem: Money Times/Diana Cheng)

As ações da Minerva (BEERF3) lideram as baixas do Ibovespa nesta quinta-feira (16), após disparada de mais de 10% do dia anterior.

A Cemig (CMIG4) também aparece entre as baixas, após a CPI estadual que investiga a gestão da empresa aprovar a convocação do presidente da Cemig Participações Minoritárias, Maurício Dall’Agnese.

Uma das linhas de investigação adotadas pela comissão trata da venda de ativos da companhia a fim de “desidratar” a empresa — e viabilizar a privatização.

A estatal não havia emitido comunicado comentando o assunto até a última atualização desta matéria.

Equatorial (EQTL3) e Energisa (ENG11) também apareciam entre as maiores quedas, em um contexto de avanço do projeto de lei com novas regras para quem gera própria energia e no dia em que entra em consulta pública a proposta da Aneel que prevê que consumidores paguem 94% dos R$ 30 bilhões do fundo energético em 2022.

Além dessas empresas, a Eletrobras (ELET6) figurava entre as maiores baixas. A empresa tem o seu processo de privatização analisado no Tribunal de Contas da União (TCU).

Veja as maiores baixas do dia:

Ticker Ação Valor (R$) Variação
BEEF3 Minerva ON 9,52 -3,25%
CMIG4 CEMIG PN Pref 13,84 -1,98%
EQTL3 Equatorial ON 23,34 -1,81%
ENGI11 Energisa Unit 45,3 -1,61%
ELET6 Eletrobras ON 33,88 -1,45%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar