Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa vira e passa a subir, após dados de inflação dos EUA

28/01/2022 - 10:14
Mercados, Ibovespa, B3
Bolsas na Europa caem após a divulgação de indicadores econômicos que frustraram as expectativas. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Ibovespa passou a subir após a divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos. Por volta das 11h, o principal índice da bolsa subia 0,08%, aos 112,7 mil pontos.

Um dos indicadores que o Federal Reserve (Fed) usa para medir a inflação, o PCE subiu 4,9% em dezembro, na comparação anual, maior ganho desde setembro de 1983, segundo o Departamento de Comércio.

O índice ficou ligeiramente superior à estimativa de 4,8%, segundo projeções reunidas pela Dow Jones. O ganho na comparação mensal foi de 0,5%, em linha com as expectativas.

Petróleo em alta e salto do minério de ferro na Ásia ajudavam a manter o Ibovespa no azul, com impulso às ações de companhias ligadas a essas commodities. Mercado também digeria dados de desemprego e de crédito no Brasil.

*Com informações da Reuters

Última atualização por Kaype Abreu - 28/01/2022 - 11:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto