Comprar ou vender?

Ibovespa chega a menor patamar desde novembro de 2020; queda pode se aprofundar

05 jul 2022, 11:34 - atualizado em 05 jul 2022, 11:34
Fundos Imobiliários
Ibovespa opera ao redor de um patamar considerado decisivo no curto prazo. (Imagem: Tick-Tock/Getty Images)

O Ibovespa atingiu a mínima de 96,7 mil pontos durante a manhã desta terça-feira (5), menor patamar intradiário desde 4 de novembro de 2020, quando o índice chegou a 95,9 mil pontos.

Por volta das 11h20, o principal índice da Bolsa brasileira caía 1,34%, aos 97,2 mil pontos, acompanhando o clima negativo de mercados no exterior, sem trégua nos temores de uma recessão econômica global.

O Ibovespa opera ao redor de um patamar considerado decisivo no curto prazo e não pode fechar o dia no mesmo nível em que operava durante a manhã, segundo analistas gráficos.

Para a Ágora Investimentos, perder 98 mil pontos já abriria espaço para continuidade de queda em direção “a um próximo objetivo baixista que projetaria em 94,5 mil pontos”.

Já o Itaú BBA diz que, se o Ibovespa perder a mínima deixada em 97,2 mil pontos, abrirá caminho para mais quedas, e o próximo objetivo estará em 93 mil pontos.

“O ambiente de queda nas Bolsas internacionais pressiona o curto prazo”, diz trecho do relatório assinado por Fábio Perina e equipe.

“Sugerimos prudência, preferência por ações que estão acima da média móvel 200 e posicionamento de stops para ativos que perderem suportes importantes”.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.