Mercados

Ibovespa chega a subir 3,4%, após perdas com ômicron; mercado acompanha PEC dos Precatórios

02 dez 2021, 15:08 - atualizado em 02 dez 2021, 15:09
Ibovespa
Índice subia puxado por Vale, bancos e suporte de papéis de setores incluindo energia, saúde e construção. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa chegou a subir 3,4% nesta quinta-feira (2), aos 104,2 mil pontos, após dois dias de perdas com a variante ômicron e à espera da votação da PEC dos Precatórios — aprovada há pouco no Senado.

O índice subia puxado por Vale (VALE3), bancos e suporte de papéis de setores incluindo energia, saúde e construção.

Outros ativos brasileiros também tinham bom desempenho, com dólar em queda ante o real e as taxa de juros futuros aliviando.

Por volta das 15h, a moeda norte-americana caía 0,9%, a R$ 5,6420, enquanto o Ibovespa avançava 3,0%, a 103,8 mil pontos.

Para o gestor da Nova Futura, Pedro Paulo Silveira, a bolsa foi tomada por um cautela exagerada na quarta-feira e hoje está “corrigindo um pouco”.

Silveira citou ainda a continuidade da volatilidade por conta das incertezas envolvendo a variante Ômicron e o fato de a bolsa estar “descontada”.

O exterior tem sessão mista, com ações na Europa em queda por conta de preocupações com a variante Ômicron e a possibilidade de aumentos de juros mais cedo do que o esperado, devolvendo ganhos da véspera.

Já as bolsas norte-americanas abriram em alta, mas menos intensa do que a do Ibovespa.

*Com informações da Reuters 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar