Mercados

Ibovespa dispara 3,6% com IPCA e rompe tendência de baixa

11 abr 2023, 11:34 - atualizado em 11 abr 2023, 11:49
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
Próxima barreira, afirmaram analistas do Itaú BBA, está nos 106,8 mil pontos. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) disparava nesta terça-feira (11), após o IBGE divulgar uma desaceleração mais forte do que o esperado do IPCA em março.

Por volta das 11h25, o principal índice da Bolsa brasileira subia 3,62%, aos 105,5 mil pontos, rompendo, segundo analistas gráficos, a tendência de baixa.

Os juros futuros registavam forte baixa, impulsionando as ações de consumo do Ibovespa, que tinha na ponta positiva Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Magazine Luiza (MGLU3). As únicas quedas do índice eram Taesa (TAEE11) e Minerva (BEEF3).

Agentes financeiros permanecem na expectativa da divulgação de mais de detalhes da proposta de arcabouço fiscal do governo brasileiro.

Segundo analistas gráficos do Itaú BBA, o Ibovespa já rompeu com a alta de hoje um patamar importante para sair da tendência de baixa, ao ultrapassar os 104,1 mil pontos.

A próxima barreira, afirmaram, está nos 106,8 mil pontos.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.