Com Selic 14,75%, Inter Asset comenta as oportunidades na renda fixa
O mercado reage positivamente nesta quinta-feira (8) à decisão do Banco Central (BC) de elevar a taxa Selic para 14,75% sem sinalizações de nova alta, mas também repercute decisão do Fed, alívio da guerra comercial e balanços corporativos. Por volta das 14h, o Ibovespa (IBOV) subia mais de 2,8%, com quase todas as ações no positivo.
No Giro do Mercado, o jornalista Kaype Abreu, editor do Money Times, recebeu Ian Lima, gestor de renda fixa do Inter Asset, que comentou sobre o posicionamento do Comitê de Política Monetária (Copom).
“Recebemos o comunicado do Copom com o entendimento de que o ciclo de aperto monetário está próximo do fim. O BC deu recados importantes, não só com esse comunicado, mas em outras falas recentes, sinalizando nesta direção”, afirmou Lima.
O especialista destaca que os dados macroeconômicos do país justificavam o aperto monetário, mas que as projeções futuras já estão mais equilibradas, mesmo com a inflação sem alguma âncora aparente.
Em relação à renda fixa, Lima reforçou o potencial de segurança da modalidade de investimento e citou opções dentro do Tesouro Direto para os investidores.
“Neste cenário, combinar um pouco de prefixados, com IPCA e uma parcela de pós-fixado, até porque o cenário de corte ainda é incerto”, afirmou.
Mercado hoje
Após a divulgação dos resultados operacionais no primeiro trimestre de 2025 (1T25), o Bradesco (BBDC4) dispara mais de 15%. Petrobras (PETR4) também é um dos destaques positivos, com alta de 2%.
Entre as baixas, Minerva (BEEF3) e Caixa Seguridade (CXSE3) são os destaques negativos.
Além do movimento no mercado de capitais, o dólar registra queda após as decisões sobre juros nos Estados Unidos e no Brasil na última quarta (7).
O programa ainda abordou outras modalidades de investimentos em renda fixa e os destaques da temporada de resultados no 1T25. Para acompanhar o Giro do Mercado na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.