BusinessTimes

Ibovespa: Entrada de RAIZ4, SMTO3 e ARZZ3 é mantida em nova prévia; JHSF3 sai

16 ago 2022, 12:50 - atualizado em 16 ago 2022, 12:50
Ibovespa
Com a inclusão de três ações e a exclusão de um papel, o Ibovespa passa a contar com 92 ativos de 89 empresas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A B3 (B3SA3) divulgou nesta terça-feira (16) a segunda prévia da nova carteira do Ibovespa, que entrará em vigor dia 5 de setembro e valerá até 30 de dezembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa nova atualização, não houve entradas e saídas em relação à primeira prévia, que contou com a inclusão de três ações no portfólio – Raízen (RAIZ4), São Martinho (SMTO3) e Arezzo (ARZZ3) -, além da saída da JHSF (JHSF3).

As inclusões dos três ativos já eram esperadas pelo Bank of America (BofA)Itaú BBA e XP Investimentos.

Em relação à exclusão da JHSF, o BofA e o BBA já especulavam que o papel deixaria a carteira.

Em julho, o BofA disse que a JHSF poderia sair da carteira, já que as métricas de negociabilidade da ação estão abaixo do limite em relação a outros membros do índice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da JHSF, o BBA tinha Positivo (POSI3) como outro nome sob risco de exclusão, mas o papel foi mantido tanto na primeira quanto na segunda prévia.

Com a inclusão de três ações e a exclusão de um papel, o Ibovespa passa a contar com 92 ativos de 89 empresas. As maiores participações continuam sendo de Vale (VALE3), com 14,508%, seguida pelas ações preferenciais da Petrobras (PETR4), com 6,766%, e o bancão Itaú (ITUB4), com 6,047%.

Como esperado pelo BBA, a prévia veio sem Unidas e Inter, visto que a primeira empresa foi incorporada pela Localiza (RENT3) e a segunda migrou suas ações para os Estados Unidos.

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a primeira, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a terceira, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximas revisões

Analistas listaram em julho nomes que devem entrar no radar nas próximas revisões.

Pelas estimativas do BofA e do BBA, CBA (CBAV3), Auren (AURE3) e Movida (MOVI3) são outros nomes que podem aparecer nas prévias do Ibovespa, considerando suas posições.

O BofA ainda tem Porto Seguro (PSSA3) nessa leva, mas reconhece que essas ações precisariam melhorar a negociabilidade em relação ao resto do índice para ter maiores chances de entrar.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar