Mercados

Ibovespa futuro aponta leve baixa, com mercado de olho no Federal Reserve

13 jan 2021, 9:39 - atualizado em 13 jan 2021, 10:42
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Às, 10h29, o Ibovespa recuava 0,48%, aos 123.472,42 pontos(Imagem: B3/Divulgação)

O principal índice da bolsa paulista recuava nesta quarta-feira, com investidores de olho em sinais do Federal Reserve sobre possível retirada de estímulos à economia.

Às, 10h29, o Ibovespa recuava 0,48%, aos 123.472,42 pontos.

O Fed divulga nesta quarta o Livro Bege, que atualiza a visão da autoridade monetária sobre conjuntura econômica dos Estados Unidos, o que pode dar pistas sobre se o órgão pode começar a reduzir seu programa de compra de ativos.

Após ter atingido novas máximas históricas na primeira semana do ano, o índice tem ficado volátil nas últimas sessões, enquanto preocupações com efeitos de novas medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19 medem forças com a análise de que o cenário de médio prazo ainda convida novos ingressos de recursos para ativos de risco.

Ações de maior liquidez na B3, como de Petrobras e de empresa de metais, que puxaram a escalada do Ibovespa desde o início de novembro, são pela terceira sessão seguida destaques de perdas, com investidores preferindo embolsar ganhos.

(Atualizada às 10h42)

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar