Mercados

Ibovespa futuro cai com Bolsas globais nesta quinta; dólar avança

06 out 2022, 9:12 - atualizado em 06 out 2022, 9:16
ibovespa
Previsão de um resultado desanimador para o terceiro trimestre deste ano feita pela Shell ajuda a sustentar o tom negativo. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa futuro caía nesta quinta-feira (6), seguindo a cautela dos mercados internacionais, enquanto investidores avaliam os riscos de que a inflação e os juros elevados possam levar a economia mundial para uma recessão.

Por volta das 9h10, o índice recuava 0,23%, aos 117,5 mil pontos. O dólar avançava 0,06%, a R$ 5,1971.

A expectativa de que o payroll dos EUA, que será divulgado amanhã, mostrará um mercado de trabalho americano ainda forte deve sustentar o viés altista das taxas dos treasuries.

A resiliência dos empregos nos EUA pode colocar em cheque a perspectiva de que o Fed começará a reduzir o ritmo de elevações de juros ainda este ano, jogando mais pressão sobre as bolsas, segundo o BB Investimentos.

“Em Nova York, inclusive, a previsão de um resultado desanimador para o terceiro trimestre deste ano feita pela Shell ajuda a sustentar o tom negativo dos índices”, pontuou.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar