Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro oscila pouco com exterior no radar; CSN é destaque na safra de balanços

16/10/2020 - 10:03
Ibovespa-B3-B3SA3
Por volta de 09:45, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro oscilava ao redor da estabilidade, a 99.090 pontos (Imagem: Facebook/B3 – Brasil, Bolsa, Balcão)

O Ibovespa futuro mostrava variações tímidas na manhã desta sexta-feira, em meio a um cenário misto no exterior, com alta em praças acionárias, mas fraqueza do petróleo, enquanto a temporada de balanços no país destaca o lucro bilionário da CSN.

Por volta de 09:45, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro oscilava ao redor da estabilidade, a 99.090 pontos.

No exterior, o clima é apoiado por esperanças relacionadas a uma vacina contra o Covid-19, após a Pfizer afirmar que pode solicitar aprovação para o uso emergencial de sua candidata a vacina nos Estados Unidos em novembro.

Nos EUA, as vendas no varejo cresceram em 1,9% em setembro, superando as previsões de analistas de alta de 0,7%, conforme pesquisa Reuters.

A pauta brasileira, por sua vez, mostrou desaceleração na queda das vendas no varejo apuradas pelo ICVA pelo quinto mês consecutivo, com a queda real em 7,9% em setembro.

O último pregão da semana também marca a abertura da temporada de balanços de empresas do Ibovespa, com um resultado forte de CSN, que apurou Ebitda ajustado de 3,5 bilhões de reais no terceiro trimestre.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 16/10/2020 - 10:03

Cotações Crypto
Pela Web