Mercados

Ibovespa futuro sinaliza abertura negativa com exterior avesso a risco

17 set 2020, 9:58 - atualizado em 17 set 2020, 9:58
Ibovespa Mercados Ações
Por volta das 09:50, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro caía 0,79%, a 98.915 pontos (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O Ibovespa futuro recuava nesta quinta-feira, sugerindo uma abertura negativa no pregão à vista, em meio a um ambiente mais avesso a risco nos mercados externos, onde agentes financeiros ainda repercutem sinalizações aquém das expectativas do Federal Reserve na véspera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um número acima do esperado para os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, embora desacelerando frente à semana anterior, corroboravam o viés de baixa.

Por volta das 09:50, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro caía 0,79%, a 98.915 pontos.

Da cena local, o Banco Central manteve a Selic no piso histórico de 2%, após nove cortes seguidos, e, em comunicado sem grandes novidades quanto à política monetária, reconheceu que a inflação deve acelerar no curto prazo.

“Continuamos esperando que o Copom mantenha a taxa Selic inalterada na próxima reunião… e condicione novos cortes de juros à trajetória fiscal e à mudança nas expectativas de inflação de longo prazo”, afirmou o analista de mercados emergentes do Julius Baer, Mathieu Racheter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Central
Da cena local, o Banco Central manteve a Selic no piso histórico de 2%, (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Nesse contexto, permanece também o foco dos investidores do mercado brasileiro no cenário fiscal do país. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o relator do Orçamento a incluir na proposta orçamentária de 2021 a criação de um programa social com a mesma função do Renda Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar