Mercados

Ibovespa futuro sobe em começo de semana com agenda cheia

27 jul 2020, 9:49 - atualizado em 27 jul 2020, 9:49
Ibovespa
Por volta de 09:35, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto tinha elevação de 0,27%, a 102.780 pontos (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O Ibovespa futuro com vencimento mais curto subia na manhã desta segunda-feira, que abre semana com uma bateria de resultados corporativos no Brasil, incluindo o das gigantes Petrobras (PETR3 PETR4) e Vale (VALE3), além reunião de política monetária nos Estados Unidos.

Por volta de 09:35, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto tinha elevação de 0,27%, a 102.780 pontos.

O movimento estava alinhado aos futuros acionários norte-americanos, onde o mini contrato do S&P 500 avançava 0,43%, enquanto, na Europa, o FTSEurofirst 300 cedia 0,38%. Os preços do petróleo avançavam.

Além da decisão do Federal Reserve, a Guide Investimentos ainda destacou da pauta dos EUA na semana o PIB do segundo trimestre e balanços de empresas como Apple, Amazon e Alphabet, em meio a expectativa de anúncio de novo pacote de estímulos.

No Brasil, a temporada de resultados do segundo trimestre ganha tração, mas também o cronograma da comissão mista no Congresso deve calibrar expectativas sobre o progresso da reforma tributária em 2020.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar