Ibovespa ganha tração e sobe quase 1%; MRFG3 dispara e YDUQS e COGN3 caem

O Ibovespa (IBOV) engrossa as altas e sobe quase 1% na sessão desta terça-feira (19) em dia positivo em Wall Street, após a divulgação de resultados acima do esperado.
Por volta das 14h, Ibovespa subia 0,91%, a 97.804,62 pontos.
Em Wall Street:
- Nasdaq subia 2,41%;
- S&P 500 tinha alta de 2,23%;
O Goldman Sachs Group Inc relatou queda menor do que o esperado no lucro do segundo trimestre, de 48%, ajudado pela força de suas operações de renda fixa.
Os resultados do banco de investimento vieram na esteira de balanço trimestral otimista do Citigroup Inc, divulgado na sexta-feira.
Nesta temporada de resultados do segundo trimestre, analistas esperam que o lucro agregado do S&P 500 cresça 6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, abaixo da estimativa de 6,8% no início do trimestre, segundo dados da Refinitiv.
De acordo com a Ágora Investimentos, o movimento de hoje não conta com o amparo de uma agenda de indicadores relevante.
O mexe com o Ibovespa
Nos Estados Unidos, construção de novas moradias caiu 2% no mês passado, para uma taxa ajustada sazonalmente de 1,559 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo Departamento do Comércio americano.
O resultado de junho está abaixo dos dados de maio, que foram revisados para uma taxa de 1,591 milhão de unidades.
Entre as ações, o destaque vai para a Marfrig (MRFG3), que liderava as altas, disparando 7,80%, a R$ 12,70.
Para Fabio Galdino, analista da Veronezi Investimentos, a alta ocorre em um dia em que se começa a observar os resultados das empresas americanas.
Galdino destaca que, apesar do aperto monetário, os resultados estão vindo melhores.
Mais cedo, analistas do JPMorgan melhoraram suas estimativas de Ebitda e margens para os resultados da Marfrig no segundo trimestre e em 2022, mas cortaram o preço-alvo no final de 2023 a 17,50 reais, de 21,50 reais ao final deste ano, citando maior custo do capital.
Já as ações da Vale operam entre altas e quedas. A gigante divulga hoje, após o fechamento do mercado, os dados de produção e vendas referentes ao segundo trimestre do ano.
Analistas passaram a projetar resultados mais fracos para a mineradora, reflexo da dura política de “Covid Zero” implementada na China para conter o surto da doença no país, que aumenta os temores de uma demanda mais fraca.
Para o Itaú BBA, a Vale deve apresentar resultados mais fracos em função dos menores preços realizados de minério de ferro.
Na outra ponta, ações de educação, como Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQS) tem queda.
Com Reuters
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!