Ibovespa

Ibovespa (IBOV) cai após payroll e com Petrobras (PETR4) no radar; confira

04 ago 2023, 10:17 - atualizado em 04 ago 2023, 10:17
Ibovespa
Por volta de 10h07, o Ibovespa perdia 0,15%, a 120,3 mil pontos (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta-feira (2). Apesar do corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic na véspera, o principal índice de referência da Bolsa brasileira fechou a última sessão em queda de 0,23%, negociado a 120,5 mil pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta de 10h07, o Ibovespa perdia 0,15%, a 120,3 mil pontos. Em dia de agenda esvaziada, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) estão no radar. Ontem, a petroleira divulgou os resultados do segundo trimestre de 2023, com lucro líquido de R$ 28,7 bilhões — queda de 47% na base anual.

Bradesco (BBDC4) também divulgou balanço, registrando um lucro líquido recorrente de R$ 4,51 bilhões no 2T23 e marcando uma queda de 35,8% na base anual.

Ibovespa contraria Nova York

O Ibovespa contraria Nova York, com Dow Jones, S&P e Nasdaq subindo 0,14%, 0,32% e 0,96%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou o relatório de emprego (payroll) do país, que mostrou que 187 mil vagas foram criadas em julho. A expectativa do mercado era de desaceleração na criação de vagas, mas menor — para 205 mil frente 209 mil em junho.

A taxa de desemprego nos EUA ficou em 3,5% no mês — em linha com a projeção de 3,6%. O número de desempregados totalizou em 5,8 milhões.

*Com Giovana Leal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar