Ibovespa (IBOV) avança com deflação em agosto

O Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta sexta-feira (9) em alta de 1,63%, cotado aos 111,7 mil pontos, com a divulgação da deflação em agosto.
O índice fechou o pegão de quinta praticamente estável, em leve alta de 0,14%, em dia marcado por falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, e Banco Central Europeu (BCE).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta manhã, que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, caiu 0,36% em agosto, ante queda de 0,68% apurada em julho.
A deflação mostra que a missão do BC local para conter a alta dos preços já está praticamente cumprida.
Além disso, o Ibovespa impulso do renovado apetite por risco no exterior nesta sexta. Apesar da postura agressiva (“hawkish”) dos bancos centrais dos dois lados do Atlântico Norte contra a inflação, as bolsas internacionais e o petróleo vivem um repique, recuperando-se das perdas recentes.
*Com Olivia Bulla
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.