Mercados

Ibovespa (IBOV) abre em queda após decisões de juros; veja o que move o dia

17 jun 2022, 10:08 - atualizado em 17 jun 2022, 10:10
carteira recomendada, CM Capital
As Bolsas globais subiam nesta manhã, com o Stoxx 600 avançando 1,08%. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta sexta-feira (17) em queda após o Copom não sinalizar o fim do ciclo da Selic ao elevar a taxa para 13,25%. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa recuava 0,10%, aos 102,7 mil pontos.

Na quarta, o Ibovespa encerrou com valorização de 0,73%, a 102,8 mil pontos, depois que o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, elevou em 0,75 ponto percentual a taxa básica de juros, que passaram para a faixa de 1,5-1,75%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

As Bolsas globais subiam nesta manhã, com o Stoxx 600 avançando 1,08% e os futuros do S&P registrando alta de 0,54%.

Na China, os índices CSI 300 (+1,4%) e Hang Seng (+1,1%) encerraram em alta, com leve melhora no sentimento ao passo que as perspectivas de um banco central mais acomodativo e novos estímulos econômicos poderão proteger os mercados locais.

Dados de produção industrial de maio nos EUA compõem a agenda do dia.

No Brasil, o mercado acompanha um possível novo reajuste de preços da Petrobras (PETR4).

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.