Ibovespa

Ibovespa (IBOV) abre em queda, com mercado aguardando atas do Fomc e Nvidia no radar; veja

21 fev 2024, 10:50 - atualizado em 21 fev 2024, 10:50
Ibovespa, Mercados, Abre, pregão
No fechamento de ontem, o Ibovespa sustentou alta apesar das baixas de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) operava no negativo na abertura do pregão desta quarta-feira (21). Por volta das 10h48, o índice caia -0,14%, a 129.732 pontos.

Na terça-feira (20), o IBOV sustentou alta, apesar das baixas de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), ações de maior peso no índice.

Referência na bolsa brasileira, o Ibovespa se descolou de Wall Street, que voltou do feriado em baixa, e fechou a sessão com ganhos de 0,68%, a 129.916,11 pontos.



A agenda de indicadores no Brasil está vazia, contando apenas com indicadores internacionais, enquanto aguardam a ata da última decisão de política monetária do Federal Reserve.

A expectativa é de que o documento venha com um tom cauteloso, que vem sendo usado pelos dirigentes do banco central americano, inclusive pelo presidente Jerome Powell.

Além disso, a temporada de balanços continua a todo vapor, com os relatórios saindo ao longo da semana, conforme o calendário de cada instituição.

Nvidia e minério de ferro movimentam o mercado

As bolsas internacionais operavam sem sentido definido, com Wall Street futuro em queda mais cedo nesta manhã.

Do lado das commodities, o minério de ferro tem mais um dia de perdas, caindo mais de 3%. Ontem, o produto recuou ao menor nível em três meses, após dados econômicos da China surpreenderem negativamente analistas.

Também é destaque hoje o balanço da Nvidia, depois do fechamento do mercado. A expectativa é de se a companhia voltará a surpreender positivamente os analistas, com receita e lucro acima dos esperados.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar