Ibovespa (IBOV) abre em queda, com mercado aguardando atas do Fomc e Nvidia no radar; veja

O Ibovespa (IBOV) operava no negativo na abertura do pregão desta quarta-feira (21). Por volta das 10h48, o índice caia -0,14%, a 129.732 pontos.
Na terça-feira (20), o IBOV sustentou alta, apesar das baixas de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), ações de maior peso no índice.
Referência na bolsa brasileira, o Ibovespa se descolou de Wall Street, que voltou do feriado em baixa, e fechou a sessão com ganhos de 0,68%, a 129.916,11 pontos.
A agenda de indicadores no Brasil está vazia, contando apenas com indicadores internacionais, enquanto aguardam a ata da última decisão de política monetária do Federal Reserve.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
A expectativa é de que o documento venha com um tom cauteloso, que vem sendo usado pelos dirigentes do banco central americano, inclusive pelo presidente Jerome Powell.
Além disso, a temporada de balanços continua a todo vapor, com os relatórios saindo ao longo da semana, conforme o calendário de cada instituição.
Nvidia e minério de ferro movimentam o mercado
As bolsas internacionais operavam sem sentido definido, com Wall Street futuro em queda mais cedo nesta manhã.
Do lado das commodities, o minério de ferro tem mais um dia de perdas, caindo mais de 3%. Ontem, o produto recuou ao menor nível em três meses, após dados econômicos da China surpreenderem negativamente analistas.
Também é destaque hoje o balanço da Nvidia, depois do fechamento do mercado. A expectativa é de se a companhia voltará a surpreender positivamente os analistas, com receita e lucro acima dos esperados.