Ibovespa (IBOV) abre na quinta-feira (1º)? Veja os horários e o que abre e fecha no feriado

O feriado do Dia do Trabalhador (1º) está chegando e o Ibovespa (IBOV) terá suas operações interrompidas nesta quinta-feira. No dia seguinte, o índice volta a programação normal, tendo o pregão entre 8h e 17h.
O feriado também impacta o Tesouro Direto, que não realizará negociações nem confirmação de investimentos durante o dia. Assim como a B3 , as operações também voltam ao normal na sexta-feira (2).
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
Outros feriados que impactam as operações do Ibovespa este ano são:
- 19 de junho – Corpus Christi
- 20 de novembro – Dia Nacional de Zumbi e Consciência Negra
- 24 de dezembro – Véspera de Natal
- 25 de dezembro – Natal
- 31 de dezembro – Confraternização Universal
Além do Ibovespa, o que abre e o que fecha nesta quinta-feira?
Bancos
As agências bancárias estarão fechadas no feriado. Contudo, os clientes podem agendar pagamentos de contas de consumo ou pagar boletos (aqueles com código de barras) diretamente nos caixas automáticos. Transações via Pix ocorrerão normalmente, enquanto TED e outras compensações bancárias serão processadas no próximo dia útil.
Rodízio de veículos em São Paulo
O Rodízio Municipal será suspenso durante o feriado. As restrições de circulação de caminhões, fretados e faixas exclusivas de ônibus também serão suspensas.
Shoppings e comércios de rua
Os shoppings funcionarão com horário reduzido, entre 14h e 22h, podendo ter alteração entre estabelecimentos. Já o funcionamento das lojas de comércio de rua dependerá da decisão de cada comerciante, podendo ou não abrir suas portas.
Serviços de saúde
O funcionamento de farmácias, hospitais e unidades básicas de saúde podem variar entre estados e municípios. No entanto, hospitais e serviços de urgência normalmente operam em regime de plantão. É importante conferir as orientações no site ou redes sociais de suas respectivas prefeituras.