Ibovespa

Ibovespa (IBOV) cai após produção industrial brasileira e PMI de serviços; confira

05 set 2023, 10:18 - atualizado em 05 set 2023, 10:18
Ibovespa
Por volta de 10h12, o Ibovespa caía 0,70%, aos 117 mil pontos (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta terça-feira (5), depois de encerrar a última sessão em baixa de 0,10%, negociado aos 117,7 mil pontos. Por volta de 10h12, o principal índice da Bolsa brasileira caía 0,70%, aos 117 mil pontos.

O movimento acontece após a divulgação dos números da produção industrial brasileira, que teve queda de 0,6% em julho ante o mês anterior. Na comparação anual, a produção contraiu 1,1%, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais cedo, entre os eventos do dia, Roberto Campos Neto palestrou em conferência promovida pelo grupo Julius Baer. Na ocasião, o presidente do Banco Central disse ser importante a política monetária perseverar em um momento de “last mile” do combate à inflação. Esse conceito se aplica à inflação global, mas também ao Brasil, disse.

Há pouco, o Índice dos Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Brasil foi divulgado e mostrou avanço de 50,6, ante 50,2 em julho. Na Zona do Euro, o PMI caiu de 50,9 para 47,9, abaixo da preliminar de 48,3. A atividade de serviços na China também viu desaceleração, caindo para 51,8 em agosto, de 54,1 em julho.

Ibovespa cai com S&P e Nasdaq

Os principais índices futuros voltam do feriado dos Estados Unidos operando de forma mista. Enquanto Dow Jones subia 0,09%, S&P e Nasdaq perdiam 0,06% e 0,21%, respectivamente.

Na agenda do dia, o departamento de Comércio informa as encomendas à indústria em julho, às 11h.

O mercado norte-americano está em compasso de espera da divulgação do Livro Bege, que será publicado pelo Federal Reserve amanhã.

*Com Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.