Mercados

Ibovespa (IBOV): Após decisões de juros, o próximo desafio do índice

22 set 2022, 10:49 - atualizado em 22 set 2022, 10:50
Jerome Powell
Analistas lembram que o SP500 reagiu negativamente ontem.(Imagem: Federal Reserve/ Flickr)

O Ibovespa (IBOV) tem forte região de resistência entre 112,8 e 114,4 mil pontos, disse o Itaú BBA nesta quinta-feira (22). O patamar, segundo o banco, “continua como o grande desafio para a reta final do ano”.

O principal índice da Bolsa brasileira subia 0,92%, aos 112,9 mil pontos, no primeiro pregão após a decisão de juros do Copom e do Fomc.

“O Ibovespa mostrou resiliência nesta ‘super quarta’, após a decisão de juros nos EUA”, destacou o Itaú BBA em relatório assinado por Fábio Perina e equipe.

Os analistas lembram que o SP500 reagiu negativamente fechando em forte queda e na mínima, enquanto o Ibovespa apresentou leve baixa.

Ibovespa acima da ‘zona crítica’

O Itaú BBA destaca que o Ibovespa segue acima da zona crítica entre os suportes 109,8 e 107,8 mil pontos.

“Importante destacar que, se o mercado perder essa região, há riscos de quedas mais acentuadas e os próximos suportes estão em 105,5 e 101,6 mil pontos”, disse o banco.

Para o Itaú BBA, o momento é de avaliar a carteira e posicionar os stops, caso a queda nos mercados internacionais pressione a Bolsa brasileira.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.