Mercados

Ibovespa (IBOV): Por que o índice abriu em forte queda hoje

13 out 2022, 10:13 - atualizado em 13 out 2022, 10:18
b3
Na véspera, o índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA avançou 0,4%. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) recuava na abertura do pregão desta quinta-feira (13) por causa do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos.

Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira caía 1,64%, aos 112,9 mil pontos, em linha com as praças acionárias globais.

A inflação nos EUA ficou acima do esperado pelo mercado, com alta de 0,4% em setembro, depois de o payroll sinalizar que o mercado de trabalho americano está ainda muito forte.

Na véspera, o índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA avançou 0,4% em setembro, revertendo a queda de 0,2% de agosto. No comparativo anual, os preços desaceleraram de uma alta de 8,7% para 8,5%, mas ficaram acima do esperado (8,4%).

Os números reforçam a perspectiva de postura restritiva do Fed, o banco central norte-americano.

Segundo o mercado futuro dos Fed Funds, as apostas para um novo aumento de 0,75 ponto percentual nos juros no próximo mês estão em 98,2%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.