Ibovespa

Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta (7), com balanço e dividendos da Petrobras (PETR4) no radar; confira

07 mar 2024, 10:21 - atualizado em 07 mar 2024, 10:21
ibovespa
Por volta de 10h15, o Ibovespa subia 0,6%, negociado aos 128,9 mil pontos. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta-feira (7), depois de terminar o último pregão em alta de 0,62%. Por volta de 10h15, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,6%, negociado aos 128,9 mil pontos.

Às 8h, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGPDI) registrou queda de 0,41% em fevereiro, depois de recuo de 0,27% no mês anterior, com uma deflação mais intensa nos preços ao produtor.

A agenda do dia ainda conta com a decisão da taxa de juros de março, às 10h15 e o fluxo cambial estrangeiro, às 14h30.

Entre o radar coorporativo, o novo CEO da Vale (VALE3) está no foco e estão surgindo novos nomes no mercado para esta sucessão. Segundo informações da Veja, o executivo Sergio Rial, ex-CEO da Americanas Santander, está sendo cotado para assumir a mineradora.

Petrobras (PETR3;PETR4) também toma os holofotes, pois a empresa divulga os seus resultados do quarto trimestre hoje e, com eles, pode anunciar mais dividendos.

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente.

Wall Street em alta

Dow JonesS&P e Nasdaq operam valorização, em ganhos de, respectivamente, 0,08%, 0,23% e 0,41%.

Ontem, os números do Jolts ficaram acima da projeção do mercado, mas abaixo dos resultados de dezembro. Já o relatório ADP apontou para criação de menos vagas do que o esperado, mas acima dos números de janeiro. Ou seja, só resta esperar o payroll de amanhã.

Analistas da Ágora Investimentos lembram que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, participa de audiência no Senado às 12h.

*Com Juliana Américo e Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.