Ibovespa

Ibovespa (IBOV) avança nesta segunda (30), com Super Quarta e cenário fiscal no radar; confira

30 out 2023, 10:11 - atualizado em 30 out 2023, 10:11
Ibovespa
Por volta de 10h08, o Ibovespa subia 0,46%, aos 113,8 mil pontos (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) avança nesta segunda-feira (30), depois de encerrar o último pregão desvalorizando 1,29%. Por volta de 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,46%, aos 113,8 mil pontos.

A semana começa com o mercado de olho na Super Quarta, quando o Federal Reserve e o Banco Central anunciam a decisão sobre juros. Até lá, alguns destaques estão na agenda econômica do mercado local e internacional.

Mais cedo por aqui, dados do Relatório Focus mostraram que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar o ano em 4,63%, ante os 4,65% projetados na semana passada. Em outubro, o IPCA subiu 0,21%, após acelerar 0,35% no mês passado.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou alta de 0,50% em setembro, acelerando ante ganho de 0,37% no mês anterior. Em 12 meses, o IGP-M ainda tem queda de 4,57%.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também será divulgado hoje, marcado para às 14h.

No lado político, após Lula dizer na última sexta-feira (27), em um encontro realizado com a imprensa, que “dificilmente” o governo chegará à meta fiscal de zerar o déficit público em 2024, o presidente se reuniu nesta manhã com o ministro da fazenda Fernando Haddad.

Daqui a pouco, Haddad, falará à imprensa, em horário previsto para 10h30.

Ibovespa segue Nova York

Os índices futuros de Dow JonesS&P e Nasdaq subiam 0,56%, 0,52% e 58%, respectivamente.

Nos Estados Unidos, o destaque fica com a divulgação do Índice de Atividade das Empresas Fed Dallas, às 11h30.

Além da decisão de política monetária do Fed, o mercado internacional também fica à espera do payroll (relatório oficial de emprego) de outubro, na sexta-feira (3).

*Com Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.