Ibovespa (IBOV) avança nesta terça (24), com taxação dos super-ricos e offshore no radar; veja
O Ibovespa (IBOV) avança nesta terça-feira (24), depois de encerrar a última sessão se desvalorizando 0,33%, negociado aos 112,7 mil pontos. Por volta de 10h06, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,43%, aos 113,2 mil pontos.
Analistas da Ágora Investimentos avaliam que Ibovespa deu continuidade ao movimento principal de queda em busca dos próximos suportes que ficaram marcados em 111,6 mil pontos e 110 mil pontos.
A agenda econômica do mercado local é esvaziada, com apenas a divulgação dos dados de arrecadação, pela Receita Federal.
No lado político, a votação da taxação de fundos offshore e exclusivos, também conhecido como super-ricos, pode acontecer ainda hoje. Conforme o texto do projeto, os fundos exclusivos pagariam 15% ou 20% de Imposto de Renda, dependendo se o investimento for de longo ou curto prazo.
- 100 DIAS PARA INVESTIR: A 100ª edição do Giro do Mercado traz as melhores recomendações para você investir em ações nacionais e internacionais, além de fundos imobiliários. Clique aqui e não perca a oportunidade!
Ibovespa segue Nova York
Os índices futuros de Dow Jones, S&P e Nasdaq ganhavam 0,48%, 0,55% e 0,57%, respectivamente. Nos Estados Unidos, o destaque fica com a leitura prévia dos índices de gerentes de compras (PMIs), às 10h45.
O mercado também se prepara para o dia 1° de novembro, quando acontece a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). No mês, o Federal Reserve deve manter os juros no patamar atual de 5,25%-5,50%.
Contudo, Jerome Powell destacou que, em dezembro, o futuro da política monetária norte americana pode mudar.