Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta quarta (6), após produção industrial brasileira cair 1,6% em janeiro; confira

06 mar 2024, 10:19 - atualizado em 06 mar 2024, 10:19
Ibovespa
Por volta de 10h13, o Ibovespa subia 0,35%, negociado aos 128,5 mil pontos. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (6), depois de terminar o último pregão em queda 0,19%. Por volta de 10h13, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,35%, negociado aos 128,5 mil pontos.

Hoje, às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial brasileira registrou queda de 1,6% em janeiro, ante o mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção subiu 3,6%.

A agenda de indicadores do dia também conta com a balança comercial de fevereiro, às 15h.

Entre o radar corporativo está a Irani Papel e Embalagens (RANI3), que anunciou nesta manhã que irá pagar R$ 2,304 bilhões em dividendos intercalares aos acionistas.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui. 

Wall Street na expectativa

Dow JonesS&P e Nasdaq operam valorização, em ganhos de, respectivamente, 0,30%, 0,49% e 0,83%.

Finalmente chegou o dia que os mercados tanto aguardavam, a apresentação do relatório semestral de política monetária ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, às 12h, pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Às 16, o Fed também divulga o Livro Bege e outros dois dirigentes discursam: Mary Daly, de São Francisco (14h) e Neel Kashkari, de Minneapolis (18h15).

Entre os indicadores, será publicado o relatório ADP, de criação de empregos no setor privado, às 10h15. O relatório Jolts de abertura de vagas também está previsto, às 12h, os estoques no atacado (12h) e os estoques de petróleo pelo Departamento de Energia (12h30).

*Com informações da Reuters

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.