Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça (10); petroleiras podem impactar o mercado, dizem analistas

10 out 2023, 10:13 - atualizado em 10 out 2023, 10:13
Ibovespa
Por volta de 10h06, o Ibovespa subia 0,35%, aos 115,5 mil pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (10). Por volta de 10h06 , o Ibovespa subia 0,35%, aos 115,5 mil pontos. Na véspera, o principal índice da Bolsa brasileira começou o dia mal, mas se recuperou e encerrou a última sessão em valorização de 0,86%.

Apesar disso, analistas gráficos da Ágora Investimentos seguem vendo uma tendência baixista para o Ibovespa no curto prazo. Na outra ponta, segundo a corretora, o índice teria primeira resistência marcada aos 116,5 mil pontos. Mais acima, a perspectiva seria na zona dos 119,2 mil pontos.

Hoje, começam as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Marrocos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca para o evento. A agenda econômica do mercado local e internacional está esvaziada, com o cenário externo ainda está no radar.

A Ágora destacou que o dia pode ser “novamente positivo para os ativos domésticos hoje, embora (assim como ontem), a grande representatividade das petroleiras dentro do Ibovespa possa impactar o desempenho geral do mercado”.

Ibovespa segue Nova York

Em Nova York, os futuros de S&PDow Jones Nasdaq subiam 0,20%, 0,10% e 0,4%, respectivamente.
Ontem (9), o vice-presidente do Federal Reserve, Philip Jefferson, deu falas “menos duras”, segundo a Ágora, sobre sinais de desaceleração da inflação.

Hoje, mais quatro dirigentes do Fed participam de eventos ao longo do dia: Raphael Bostic, de Atlanta (10h30), o diretor, Christopher Waller (14h30), Neel Kashkari, de Minneapolis (16h) e Mary Daly, de São Francisco (19h). Também é esperado um dado de estoques no atacado em agosto (11h).

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.