Mercados

Ibovespa (IBOV): O recado do Fed que abala as Bolsas hoje

20 out 2022, 14:23 - atualizado em 20 out 2022, 14:25
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Wall Street repercutia resultados corporativos, entre eles o da Tesla. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) perdia força no início da tarde desta quinta-feira (20) após o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, dizer que o juro deve aumentar “bem acima” de 4% este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autoridade monetária falou em nível restritivo para o combate à inflação. Com isso, as Bolsas nos Estados Unidos viraram para o terreno negativo. O Ibovespa, que chegou a subir 0,9%, era negociado em 116,5 mil pontos (+0,28%).

No mercado local, investidores avaliam a corrida para presidente, após mais uma pesquisa de intenção de voto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve 49% das intenções de voto no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto para cima e foi a 45%, apontou o Datafolha.

Como a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, a diferença entre os candidatos está no limite da margem de erro, apontou o levantamento divulgado na véspera, após o fechamento da bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No tópico rejeição, 50% disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 51% na pesquisa anterior, e 46% disseram o mesmo sobre Lula, mesmo patamar anterior.

Para estrategistas do Citi, a pesquisa fornece novas evidências de uma corrida presidencial mais acirrada e reforça a percepção da equipe do banco de que a rejeição é o que mais importa no segundo turno.

“O espaço para mudanças significativas até 30 de outubro continua apertado: 94% dos entrevistados disseram já ter certeza de suas escolhas, deixando apenas 6% dos votos em disputa”, afirmaram em relatório enviado a clientes.

*Com informações da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.