Mercados

Ibovespa (IBOV) recua quase 2% com Petrobras (PETR4) entre maiores quedas

30 ago 2022, 14:39 - atualizado em 30 ago 2022, 14:39
Ação mais indicada da semana
Petróleo tipo Brent tinha baixa de 6%. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) recuava quase 2% com as ações da Petrobras (PETR4) liderando as baixas do índice em meio a uma queda do petróleo e de uma redução de recomendação sobre a estatal.

Por volta das 14h, o Ibovespa tinha baixa 1,8%, aos 110,2 mil pontos, seguindo o ritmo dos índices em Nova York, que caíam com a perspectiva de aperto monetário nos Estados Unidos.

Na Europa, as ações fecharam em baixa nesta terça-feira, após não conseguirem compensar os temores de taxas de juros mais altas em meio a uma crescente crise de energia e recessão iminente.

Depois de subir até 1%, o índice pan-europeu STOXX 600 devolveu todos os seus ganhos ao final da sessão e fechou em queda de 0,67%, penalizado por um tom mais duro em relação à inflação de autoridades do Banco Central Europeu.

O petróleo tipo Brent tinha baixa de 6% com rumores de que Opep+ não deve discutir corte de produção em próximo encontro. Com isso, as ações preferenciais da Petrobras derretiam 5,9%, a R$ 32,42.

*Com informações da Reuters

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar