Mercados

Ibovespa (IBOV) sobe com suporte de bancos e commodities

02 ago 2022, 14:37 - atualizado em 02 ago 2022, 14:37
Ibovespa
Na Europa, o STOXX 600 fechou em queda de 0,32% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta terça-feira (2) com o suporte de ações de commodities e bancos. Por volta das 14h30, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,88%, aos 103,1 mil pontos.

Os índices acionários nos Estados Unidos apresentavam desempenho mistos, após Loretta J. Mester, presidente distrital do Federal Reserve, dizer que apertar a política monetária é necessário agora.

Na Europa, o STOXX 600 fechou em queda de 0,32%, com dados fracos de fábricas globais alimentando temores de desaceleração econômica em meio ao nervosismo por tensões EUA-China sobre Taiwan.

Nesta terça-feira, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, chegou a Taiwan, ilha reivindicada pelos chineses, a bordo de uma aeronave militar dos EUA.

A visita é a primeira do tipo em 25 anos e ameaça levar as relações entre Washington e Pequim a um novo piso.

“Embora a visita de Pelosi possa criar uma tensão mais profunda entre Pequim e Washington, é improvável que resulte em um conflito militar real”, disse Victoria Scholar, chefe de investimentos da Interactive Investor.

*Com informações da Reuters

Money Times é Top 8 em Investimentos! 

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Leia mais sobre: