Ibovespa (IBOV) sobe mais de 1,7% em dia de exterior positivo e ultrapassa os 114 mil pontos

O Ibovespa recupera o fôlego e sobe forte na sessão desta segunda-feira (17) após acumular queda de mais de 3% na semana passada. O principal motivo para a alta é o exterior positivo. Por volta das 12h07, o índice disparava 1,74%, a 114.018,21 pontos.
Em Wall Street:
- Nasdaq disparava 2,75%;
- S&P 500 exibia alta de 2,18%;
Os índices subiam com o Bank of America liderando os ganhos entre os credores após divulgar resultados melhores do que o esperado, sustentados pelos rápidos aumentos de juros do Federal Reserve.
O Bank of America subia 4,53%, uma vez que o credor se beneficiou de uma maior receita líquida de juros no terceiro trimestre, embora tenha adicionado 378 milhões de dólares às suas reservas para perdas com empréstimos.
Aqui no Brasil, o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central caiu 1,13% em agosto em relação a julho, atingindo 143,97 pontos. O resultado ficou acima da mediana das expectativas calculada pelo mercado, de -0,30%.
O Ibovespa inicia a semana repercutindo o primeiro debate na TV entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste segundo turno das eleições.
À pergunta sobre quem venceu o confronto, a resposta mais válida é a do eleitor indeciso.
Afinal, diante da disputa acirrada entre o candidato à reeleição e o petista, o que interessa é saber como o debate afetou as pessoas que, no primeiro turno, votaram em branco, nulo, se abstiveram ou votaram em outros candidatos. E, segundo a AtlasIntel, Lula venceu.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!